11 de set de 2014

16 MOTIVOS PARA CURTIR A AVENIDA PAULISTA

 


PARQUE TRIANON - Possui bancos de praça, playground e inúmeras esculturas. É um dos melhores locais para ver espécies da Mata Atlântica (isso mesmo: em plena Paulista). Aos domingos abriga uma ótima feira de artesanato na entrada.

PARQUE  MÁRIO COVAS - Embora pequeno, é um ótimo lugar para descansar e deixar a vida passar. Possui bancos de praça e mesinhas, onde as pessoas costumam fazer piqueniques (em plena Paulista!).

CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO - Situado a poucos metros da Paulista (poucas pessoas sabem, mas existem cerca de 5 cemitérios nas proximidades), o cemitério da Consolação é famoso pela arte tumular e número de pessoas famosas ali sepultadas. Possui mapas e guias turísticos. É só se informar na recepção.

FNAC - Considerada uma das melhores livrarias de São Paulo, a Fnac Paulista vende produtos eletrônicos, CDs, DVDs e, é claro, livros. O que é melhor: dá para passar horas apreciando os livros de arte.

LIVRARIA CULTURA - Motivos para ir lá pelo menos uma vez por mês: o café (onde é possível encontrar personalidades), o acervo de livros, o acervo de DVDs e CDs, os livros infantis, o teatro (sim, um teatro) e a livraria de artes.  Pegue um livro de fotografia, design ou artes plásticas e fique à vontade.

SHOPPING CENTER 3 - Embora pequeno, possui praça de alimentação e complexo de salas de cinema excelentes. Aos domingos, abriga uma feira de moda e arte alternativas.

SHOPPING FREI CANECA - Fica a apenas 10 minutos de caminhada da Paulista, na rua Frei Caneca. As melhores atrações são o teatro, o complexo de salas de cinema e a praça de alimentação. Público jovem e moderno.

SHOPPING PÁTIO PAULISTA - Localizado nas imediações da estação Brigadeiro do metrô, é o shopping mais sofisticado da região. Além de grifes famosas (Calvin Klein, Lacoste, Victor Hugo...), abriga lojas mais populares (Camicado, Drogaria São Paulo...). Possui ainda praça de alimentação e cinemas.

MASP - Chamado de Museu de Arte Assis Chateaubriand, o MASP é um dos principais museus do Brasil. Possui a mais abrangente coleção de arte do Hemisfério Sul. O acervo de arte renascentista, impressionista e moderna impressiona. Realiza exposições esporádicas, muitas com grande público. Abriga uma feira de antiguidade aos domingos.

CINE CAIXA BELAS ARTES - Reaberto em julho de 2014 como Caixa Belas Artes, o antigo Cine Belas Artes (com 68 anos de história) oferece diversas salas com poltronas confortáveis e som de ótima qualidade. Toda terceira sexta-feira do mês tem o Noitão, com exibição de 3 filmes até as 6h da manhã do dia seguinte. Realiza também diversas mostras por ano. É uma ótima pedida para quem detesta os filmes pop de Hollywood. Fica na esquina da Paulista com a Consolação.

CASA DAS ROSAS - Realiza exposições, palestras e cursos sobre literatura. Abriga a primeira biblioteca do país especializada em poesia. Construída por Ramos de Azevedo, a casa possui arquitetura incomparável. Pertinho da estação Brigadeiro do metrô.

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA - Antigo Espaço Unibanco de Cinema, fica na rua Augusta. Oferece um mix variado de filmes, a maioria fora do circuito comercial. A livraria merece uma visita. É um ótimo local para ver gente interessante e iniciar um rolê pela região. Fica a 10 minutos de caminhada da Paulista.

RUA AUGUSTA - Imagine um lugar com bares, boates, lanchonetes e badalação a noite toda. E o que é melhor: pertinho da Paulista. E o que é ainda melhor: a poucos metros do metrô Consolação. Principais atrações: Espaço Itaú de Cinema, Ballroom, Lab, Vitrine, Outlaws, gente moderna...

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO –- Reúne num só local biblioteca, teatro e espaço para exposições. Fica pertinho do metrô Paraíso e do shopping Pátio Paulista. Vale a pena conferir a programação.

FIESP - Além do teatro do SESI, abriga espaço para exposições. Vale passar em frente à noite para apreciar os efeitos de luzes.

EVENTOS - Alguns dos mais importantes eventos do país ocorrem na avenida Paulista, sempre uma vez por ano: a Parada do Orgulho LGBT, a Corrida de São Silvestre e o Show da Virada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário